seta Quem somos

A Biopalma é uma empresa produtora de óleo de palma, possui quatro polos de produção na região do vale do Acará e baixo Tocantins no Pará. Possui cerca de 56 mil hectares de palma de óleo plantadas em terras próprias, e 6,8 mil hectares em parceria com Agricultura Familiar.

O Programa de Agricultura Familiar da Biopalma tem como referência a implementação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF ECO DENDÊ, política pública do Governo Federal para expansão do plantio da Palma de Óleo no âmbito da Agricultura Familiar. Nosso Programa de Agricultura Familiar, foi lançado em 2010, e consiste na formalização de parcerias para produção de frutos de palma de óleo entre a empresa e produtores parceiros integrados, contando atualmente com cerca de 650 famílias de agricultores.

Os agricultores são integrados e financiados por Bancos credenciados, através de linhas de crédito do PRONAF ECO Dendê, que viabiliza a aquisição de mudas, manutenção da plantação e necessidades de subsistência nos três primeiros anos do plantio até o início da colheita.

Ao todo, são cerca de 132 mil hectares de terras, dos quais 95 mil hectares são mantidos sob a forma de áreas de reserva natural e preservação permanente.

A empresa possui duas usinas extratoras. A primeira unidade de extração de óleo foi inaugurada em 2012 no município de Moju, tem capacidade de extração de 120 toneladas por hora de cachos de fruto fresco, o que representa produção de 25 toneladas de óleo por hora. Esta unidade tem dois grandes diferenciais: é a primeira usina de extração de óleo com nível inédito de automação em seus processos e, também, o maior complexo de geração de energia limpa já instalado em uma usina deste tipo no Brasil. A outra unidade teve a instalação iniciada em 2014, no município de Acará, com capacidade de processamento de até 1.500 mil toneladas de cachos de fruto fresco por ano, o que representa a uma capacidade de produção de 330 mil toneladas de óleo/ano. Ambos os empreendimentos geram mais empregos e renda na região, pois contratamos mão de obra local.

A Biopalma opera, atualmente, no mercado nacional e internacional. Quando as duas unidades estiverem totalmente operacionais a partir de 2018, e a previsão é que a produção chegue a 420 mil toneladas de óleo/ano, o que elevará a Biopalma à categoria de maior produtora de óleo de palma das Américas.


seta Nossa Missão

Produzir óleo de palma e derivados de forma sustentável.


seta Nossa Visão

Ser a empresa referência no mercado de óleo de palma em excelência operacional e sustentabilidade.


seta Nossos Valores

Transparência e responsabilidade, Respeito à vida e às pessoas, Excelência no que fazemos, Foco em resultados e simplicidade, Trabalho em equipe, Orgulho de ser Biopalma.